Quando um cachorro está brincando e deita com a barriga para cima, ele pode estar sendo agressivo

cachorro-se-defendendoSempre que vemos um cão rolando e ficando com a barriga para cima, logo pensamos que coisa mais linda! Mas saiba que nem sempre esse gesto é o que você pensa, algumas vezes ele não está demonstrando submissão. Dependendo da situação pode ser um sinal de agressividade.
Você deve estar pensando: “não pode!” então, esta descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Lethbridge (Canadá) e da Universidade da África do Sul.

Neste estudo foi analisado cachorros que brincavam em duplas.

Kerri Norman, líder do estudo, e sua equipe assistiram 20 vídeos de cachorros brincando no Youtube. Eles também prepararam uma sessão de brincadeiras entre uma cadela de porte médio com outros 33 cães de diferentes raças e tamanhos.
A conclusão foi de que, quando os cães deitam de barriga para cima durante uma brincadeira que simula uma briga, eles realmente não estão sendo submissos. Os cachorros utilizam essa posição como uma manobra defensiva ou para se preparar para atacar.Sendo assim, os cães sim ficam fofos ao se deitar de barriga para cima, mas se for uma situação de “briga” ou de uma “brincadeira de briguinha” provavelmente seu cão está se defendendo e não está são submisso como você pensava.
Referência: Daily Mail UK

Deixe uma recado